Prefeitura inaugura ciclofaixas e semáforos
Será inaugurada no final da tarde de sexta-feira (18), a primeira etapa de implantação das ciclofaixas nas ruas de Brusque. Desde setembro, o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam) trabalha na definição de aproximadamente seis quilômetros de ciclofaixas e na sinalização horizontal das avenidas Lauro Müller e 1º Maio, rua Florianópolis e parte da rua Augusto Klapoth.
No mesmo dia, aprefeitura colocará em funcionamento dois novos semáforos: um na avenida 1º de Maio e outro no bairro Águas Claras. Na avenida 1º de Maio, as sinaleiras foram afixadas no entroncamento com a rua Gustavo Halfpap. Já no bairro Águas Claras, os semáforos vão auxiliar o tráfego no entroncamento das ruas Augusto Klapoth e Santa Cruz.
Outra ação com o objetivo de reduzir o índice de acidentes é a implantação de pontos com lombadas eletrônicas. Os locais para instalação dos equipamentos ainda estão sendo estudados pelo Ibplan.

